Corte de cabelo e o formato do rosto

06:00 Unknown 0 Comments

2016 está chegando, investir em um novo corte de cabelo pode ser uma das melhores coisas.
Boa parte das pessoas gostam de passar o ano novo com uma roupa e um sapato novo, mas muitos esquecem do corte de cabelo, pois se é para começar um ano novo, vamos começar com tudo novo, até o corte do seu cabelo.
Muitos acham que devem sempre cortar o cabelo que esta moda, aquele que os artistas  estão usando, aquele corte que muitos falam que é bonito, etc. Mas não temos que ver isso, e sim o corte que adapta em nosso rosto e o tipo de cabelo.

Primeiro descubra qual é o formato do seu rosto, isso é valido para homens e mulheres.


E agora que você já descobriu o formato do seu rosto, vou colocar qual tipo de corte fica melhor para você: 

Rosto Quadrado: O melhor a fazer é optar por um corte que de mais volume, algo bem solto e natural, e não muito curto.Cabelo muito liso e grudado no rosto não fica muito bom para quem tem este formato de rosto. Os fios irregulares em penteados bagunçados ou em topetes altos fica ótimo, boa opção para os homens.

Rosto redondo: Tentar escolher um corte que esconda um pouco as curvas, prefira o penteado liso e com pouco volume, e o cabelo longo é o mais indicado. Caso decida pelo cabelo curto, o ideal é que ele não tenha volume. E para homens prefira o corte bagunçado ou em topetes altos.

Rosto longo ou 
Rosto oval: O melhor corte para esse formato de rosto é sempre aquele que da volume à zona do maxilar. Fica ótimo tanto com cabelos compridos ou curtos, pode ser usado com franjas e fazendo um corte bem repicado para dar mais movimento.
Com fios não tao curtos e sempre jogados para o alto ou cabelos na altura do maxilar, é o mais indicado para os homens, é bom nunca deixar o cabelo muito curto para não destacar muito o formato do rosto, deixando mais fino ainda.

Rosto em formato de coração ou Rosto triangular: Para aquela pessoas que tem um queixo pequeno, aquele queixo que fica bem destacado, é bom escolher um corte na altura dos ombros e optar franja de lado. Uma ondulação moderada dará mais movimento ao corte, mas caso seu cabelo seja liso, faça ele em camadas para dar mais movimento. E homens, deixar o cabelo grande e com volume, tanto em cima, como nas laterais, assim dando a opção de apenas jogar de lado ou deixar em topete.

Rosto diamante: Caracterizado pela mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente. O que mais se destaca são as bochechas. Os cortes retos na altura dos ombros são ficam ótimos. Jamais opte por penteados carregados demais.
Uma dica é acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, sem deixar que caiam sobre as bochechas.


Espero ter ajudado vocês a encontrar um novo corte de cabelo que combine com seu rosto.
Deixe o seu comentário falando o que achou ou poste um foto no instagram com #blogstelaramos para eu poder ver também.

Beijinhos 

0 comentários: